Neste mês de abril, o Atlético (foto) vai viver momentos decisivos. Tanto os jogos pela Copa do Brasil quanto pelo Campeonato Mineiro serão ao estilo mata-mata. O primeiro desafio é nesta quarta-feira, quando recebe o Nacional (AM), às 20h30, no Mineirão, pela partida de volta da segunda fase da competição nacional. Em Manaus, as equipes ficaram no 2 a 2. Para avançar, o Galo precisa vencer ou empatar sem gols ou por 1 a 1. Um novo 2 a 2 leva a definição para os pênaltis.
Já no domingo, o Atlético faz, contra o Tupi, também no Mineirão, o primeiro jogo pelas semifinais do Estadual. Uma surpresa desagradável frente ao Nacional pode influenciar o time no Mineiro. “A importância da partida de amanhã (quarta-feira) refere-se à nossa continuidade na Copa do Brasil, que é um dos nossos objetivos este ano. Se conseguirmos a classificação, vamos encarar o jogo de domingo com outra moral. Agora, se você não consegue a classificação, a pressão é outra”, disse o técnico Geninho.
O treinador descarta entrar em campo priorizando a vantagem dos empates. Segundo ele, usar o benefício não deve ser a meta atleticana contra o Nacional. “Nosso objetivo é sempre lutar por vitórias, mas claro que jogamos com uma pequena margem de erro. Porém, não podemos jogar tentando segurar o resultado, pois a vantagem é muito pequena” ressaltou o comandante do Galo.
Para enfrentar o Nacional, o Atlético terá alterações em relação à equipe que foi derrotada para o Guarani, domingo passado, pelo Estadual. Danilinho, que estava suspenso, e Rafael Miranda, recuperado de lesão, voltam. “Fizemos hoje (terça-feira) no treino uma proteção parecida com a que vamos fazer no jogo. Me senti bem, sem problema algum”, garantiu Rafael Miranda.
Já o atacante Marinho foi vetado nesta terça-feira, devido a um edema na coxa esquerda. Em seu lugar, entra Marcelo Nicácio. “É uma oportunidade boa para voltar a jogar como titular, pois vou atuar diante do torcedor. Viemos de um resultado negativo e precisamos de uma vitória para conseguirmos a classificação. Espero entrar bem e ajudar a equipe”, disse o atacante.
|