O lado financeiro pesou mais e a diretoria do Ituiutaba (foto) escolheu o Mineirão como local da primeira partida contra o Cruzeiro, numa das semifinais do Estadual, pois terá o mando de campo e ficará com a renda. O clube celeste ainda arca com as despesas de transporte do time adversário. O jogo será sábado, às 15h50. O clube do Pontal do Triângulo não poderá atuar em seu campo, o Estádio da Fazendinha, em Ituiutaba, porque o regulamento da competição exige capacidade mínima de 10 mil pessoas.
Rone Moraes da Costa, presidente do clube, alegou que os custos para jogar no Parque do Sabiá, em Uberlândia, ou no Uberabão, em Uberaba, cidades mais próximas a Ituiutaba, seriam maiores que os do jogo no Mineirão. E a torcida a favor da equipe seria, da mesma forma, menor que a torcida cruzeirense. “Decidimos pelo Mineirão por causa da presença de público e da parte financeira”, alega o dirigente. Rone, no entanto, nega qualquer acordo financeiro com o Cruzeiro: “O único contato que tive foi com a Federação Mineira de Futebol”.
Assim, a equipe celeste vai fazer as duas partidas da semifinal no Mineirão. Em relação ao primeiro jogo, ainda terá a vantagem de evitar uma viagem desgastante ao Triângulo, já que, segunda-feira, embarca para a Bolívia, onde enfrenta o Real Potosí, dois dias depois, na última rodada da segunda fase da Copa Libertadores.
Ano passado, foi o Atlético que teve a vantagem de fazer as duas partidas pelas semifinais no Mineirão. O Democrata-GV não pôde jogar no Mammoud Abbas e optou por Belo Horizonte. O Galo venceu o primeiro jogo por 2 a 1, com mando da Pantera, e houve empate por 1 a 1 no segundo.
|