O Barcelona confirmou ontem, no Estádio Camp Nou, na Espanha, a sua classificação às semifinais da Copa dos Campeões. Ao derrotar o Schalke 04 pelo menos placar do jogo de ida (1 a 0), na Alemanha, o time catalão se juntou aos ingleses Liverpool, Chelsea e Manchester United na próxima fase da competição européia(foto).
Agora, o Barcelona terá pela frente o Manchester United na briga por uma vaga na decisão da Copa dos Campeões, marcada para o dia 21 de maio, no Estádio Luzhniki, em Moscou, na Rússia. Pelas semifinais, os dois times se enfrentarão entre os dias 22 e 30 deste mês.
Se no jogo de ida o herói foi o jovem atacante Bojan Krkic, desta vez quem decidiu a classificação do Barcelona foi Yaya Touré. Nos instantes finais do primeiro tempo, aos 43min, o volante marcou para os donos da casa e decidiu o duelo.
Bojan, aliás, não balançou a rede da equipe alemã, mas viu que é querido pela torcida do Barcelona. Isso porque, quando o técnico holandês Frank Rijkaard decidiu colocar o mexicano Giovani em seu lugar, as vaias tomaram conta do Camp Nou.
|