Samuel (foto) não vai precisar de cirurgia no ombro direito. Nesta quarta-feira, foram divulgados os resultados dos exames do oposto da seleção brasileira. Com uma tendinite no local, o jogador já começou a fazer o tratamento com a comissão técnica de Bernardinho: de segunda a sexta-feira, fisioterapia no Rio de Janeiro e repouso nos fins de semana.
- Os exames não apontaram nenhuma lesão mais grave. É mesmo uma tendinite no ombro direito. Os tendões estão inflamados, mas o Samuel não vai precisar de cirurgia - diz um dos empresários do oposto, Gustavo Boaventura.
Segundo Boaventura, o tratamento convencional para a tendinite não vai pôr em risco a participação de Samuel na Liga Mundial, que começa em junho, e nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. De acordo com o empresário, o oposto estará à disposição do técnico Bernardinho no dia da apresentação da seleção brasileira:
- Esse problema não vai comprometer em nada o Samuel na seleção. Ele estará 100% para disputar as próximas competições.
Samuel, que chegou ao Rio de Janeiro na tarde de segunda-feira, começou a sentir fortes dores no ombro na última semana. Apreensivo por desfalcar a seleção brasileira nas Olimpíadas de Pequim, o jogador rescindiu o contrato com o Lokomotiv Belgorod, da Rússia, e buscou ajuda com os médicos da comissão técnica, no Brasil.
- Foi só um susto mesmo - afirma Gustavo Boaventura.
Sobre o seu futuro, Samuel ainda não decidiu por qual time irá jogar na próxima temporada. Com uma boa atuação em seu primeiro ano jogando fora do país, o oposto teria propostas de clubes da Rússia, da Itália e também do Brasil.