Cruzeiro reforça atenção ao Mineiro para se redimir de 2007
10/04/2008 - 09:39 hs
O Cruzeiro privilegiou a Copa Libertadores nos primeiros meses do ano, mas agora, na reta final do Mineiro, está disposto a tudo para reconquistar o título perdido para o Atlético no ano passado. Entre os jogadores, ganhar o Estadual é questão de honra e vai elevar o moral para os mata-matas do torneio internacional e o Brasileirão.
Se em boa parte do Campeonato Mineiro o Cruzeiro entrou em campo com uma formação mista, e ainda assim foi o líder disparado, todos os titulares querem atuar na “hora do filé”.
O meia Wagner (foto) está muito motivado para enfrentar o Ituiutaba no sábado, mesmo sabendo que na quarta-feira terá que enfrentar a altitude de Potosí contra o Real Potosí, pela Copa Libertadores. “Vai ser um jogo em que vamos estar super ligados, vamos querer jogar para frente, vamos querer fazer gols, todo mundo está tendo oportunidade de ser campeão mineiro. No ano passado o Cruzeiro não conseguiu, então queremos começar o ano bem, com um título, e agora nessa semifinal nós vamos com tudo. Vamos respeitando eles, mas vamos impor o nosso futebol ainda mais forte”, disse.
Para o camisa 10, a comissão técnica poupou determinados jogadores na fase de classificação do Estadual justamente para poder colocar força máxima neste momento decisivo.
“O professor, junto com a comissão técnica, está sabendo conversar com a gente, sabendo fazer o trabalho direitinho, no momento que a gente tem que descansar eles estão poupando mesmo, todo mundo está se cuidando dentro e fora de campo. Acho que estamos indo mais que 100% para essa reta final”, disse.
O lateral Jadílson acha que, neste momento, o Campeonato Mineiro passa a ter até mais importância que a Libertadores, dado que o Cruzeiro está garantido nas oitavas-de-final do torneio internacional. “A equipe tem que pensar no Mineiro, esquecer Libertadores, tem que focar mais no Mineiro porque a decisão é agora. Na Libertadores nós estamos classificados e a importância maior hoje é o Mineiro”.
“O Adílson tem que escalar aquilo que ele tem de melhor para a gente buscar essa vitória, a gente sabe que não vai ser fácil, temos que respeitar a equipe adversária, o Ituiutaba, mas dentro de campo a gente tem se impor e procurar a vitória do começo ao fim do jogo”, acrescentou o lateral-esquerdo.
Jadílson lembra ainda que de nada adianta ter a melhor campanha até aqui se o título escapar pelo segundo ano seguido. “A gente se preparou para isso mesmo, para essas duas competições, e agora que nós entramos na reta final do Mineiro, é colocar tudo em prática, fazer tudo dar certo, para dar o primeiro passo. Estou feliz de estar chegando e estar disputando uma semifinal. Mas não adianta nada se a gente perder. Temos que ir em busca do título, um título que eu desejo muito e vamos fazer por onde conquistá-lo”.