Com uma campanha irregular até agora na temporada, o Atlético começou a semana da primeira partida da semifinal do Campeonato Mineiro - domingo, contra o Tupi, no Mineirão - sob desconfiança. Isso porque, na rodada final da primeira fase do Estadual, o time foi derrotado no Independência pelo Guarani por 3 a 2. Porém, acredita o técnico Geninho (foto), a imagem da equipe melhorou depois da goleada por 4 a 1 sobre o Nacional (AM), quarta-feira, que valeu ao clube a vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
“Mudou o ambiente. Essa vitória foi muito boa para apagar a impressão negativa da última derrota. Trouxe ao torcedor do Galo novamente o ânimo de acreditar na equipe nas semifinais”, disse Geninho.
O técnico admite que a derrota de domingo passado para o Guarani, mesmo com o Atlético entrando em campo já classificado, arranhou a imagem do time: “Não tem derrota boa, não tem hora de perder. Derrota sempre traz conseqüências negativas. Traz desconfiança, pressão, todo mundo começa a achar defeito. A vitória é completamente ao contrário. Às vezes, traz euforia, muita gente acha que já está tudo arrumado”.
Mas nem tudo está “arrumado” no Galo depois da goleada sobre o Nacional, alerta Geninho. “O grupo está consciente de que ainda tem muita coisa para corrigir, mas sinto neles uma vontade muito grande de acertar, de crescer. Eles têm me dado, nos momentos mais difíceis, uma resposta positiva. Quando são mais cobrados, respondem bem”.
|