A grande esperança de gols do Ituiutaba (foto) para as semifinais do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro não está nos pés – ou cabeça – de um atacante. O artilheiro da equipe no Estadual e que deve merecer atenção especial da defesa celeste é um zagueiro. Welton Felipe, de 21 anos, autor de quatro dos 14 gols da equipe do Pontal do Triângulo na competição.
A boa estatura é um trunfo do zagueiro, arma poderosa do Boa nas jogadas aéreas. Mas ele já deu demonstrações de habilidade, como no gol que abriu caminho para a vitória por 2 a 1 sobre o Ipatinga, em 8 de março, na Fazendinha, pela sétima rodada do Mineiro, que teve direito até a pedalada no estilo Robinho.
Welton Felipe prefere enaltecer o trabalho do grupo a destacar apenas seu faro de gol. E diz não haver receita para as investidas bem-sucedidas à área alheia: “Não tem segredo. Estou sendo feliz nas conclusões e tentando ajudar a minha equipe. O que importa é que as vitórias vieram e chegamos às semifinais”.
Rivalidade O zagueiro artilheiro tem bons motivos para atuar bem diante da Raposa. Além de ser importante para levar o Ituiutaba a uma final inédita, ele quer deixar boa impressão para o verdadeiro dono de seus direitos federativos: o Atlético. Segundo ele, seu contrato com o Galo vai até o fim do ano e, depois de cumprir sua missão no time do Triângulo, espera ter uma chance no alvinegro.
E nada melhor do que ajudar a despachar o maior rival atleticano para chamar atenção. “Fui emprestado para o Ituiutaba para o Mineiro. Há muita especulação, o pessoal fala, mas para mim não chegou nada de concreto a respeito do interesse de outros clubes e espero voltar ao Atlético quando terminar o campeonato. Meu sonho é ter uma oportunidade lá, ficaria muito feliz se isso se concretizasse”, comenta.
Ontem, o grupo fez um trabalho leve no CT Lanna Drumond. O técnico Nedo Xavier reencontrou vários amigos, uma vez que já dirigiu o Coelho. Ele terá apenas um desfalque, do volante Machado, machucado, e diz ter em mente a equipe que escalará contra o Cruzeiro. “Não tem muito mistério, todos já se conhecem, depois de 11 jogos. Não há o que esconder”, afirmou. Mas, quando questionado se poderia revelar o time que entrará em campo, cometeu um ato falho: “Só domingo”. Estaria tudo certo, não fosse o fato de o jogo ser amanhã.