O brasileiro Felipe Massa (foto) foi o mais rápido nos testes coletivos realizados ontem em Barcelona, na Espanha. Utilizando pneus slick, o piloto da Ferrari marcou 1min18s339 em sua volta mais rápida.
Massa foi 2s7 mais rápido que o segundo colocado, o austríaco Alexander Wurz, da Honda, que também obteve seu melhor tempo utilizando pneus slick.
Nos treinos de hoje, a Ferrari mostrou o novo formato do bico do carro, uma novidade que a equipe deverá apresentar na corrida do fim do mês, que também será disputada em Barcelona.
Dos nove pilotos que foram à pista hoje, apenas os alemães Nick Heidfeld, da BMW, e Timo Glock, da Toyota, não utilizaram pneus slick. Heidfeld conseguiu o quarto melhor tempo, enquanto que Glock foi o oitavo.
Outro brasileiro na pista, Nelsinho Piquet, da Renault, obteve o quinto tempo. Nelsinho ainda chegou a rodar no circuito em determinado momento dos treinos, forçando uma bandeira vermelha. As sessões de hoje foram interrompidas ainda por mais três vezes, duas por rodadas de Timo Glock e Nick Heidfeld, e outra por uma saída da pista do japonês Kazuki Nakajima, da Williams.
|