Elias fratura costela, não joga mais o Paulistão e deve sair
15/04/2008 - 08:42 hs
Campeonato Paulista
Agora é oficial: o meia Elias está fora do Campeonato Paulista, por causa de uma contusão, e nem deve mais jogar pela Ponte Preta, porque já teria acertado sua transferência para o Corinthians. O time do Parque São Jorge já definiu as bases salariais e também já acertou com o lateral-direito Dênis, do Santos, que por coincidência, começou a carreira na própria Ponte Preta.
O departamento médico confirmou que o meia Elias, apontado como uma das surpresas do time nesta temporada, fraturou uma costela e ficará de fora do jogo contra o Guaratinguetá, sábado à noite, no Vale do Paraíba, pelas semifinais do Campeonato Paulista. A Macaca só depende de um empate para ir à final, porque venceu o primeiro jogo, em casa, por 1 a 0.
O médico Roberto Nishimura confirmou, agora à tarde, em entrevista a José Henrique Semedo, da Rádio Central, que a recuperação vai durar de “quatro a seis semanas, embora seja difícil a gente prever uma situação num atleta, que às vezes, volta antes”. Se for assim, Elias não atuará mais no Paulistão, estando fora do segundo jogo com o Guaratinguetá e depois, eventualmente, nos dois jogos finais, contra Palmeiras ou São Paulo.
O médico explicou que uma radiografia, realizada na Casa de Saúde, confirmou a fratura, ocorrida num lance com o volante Magal, do Guaratinguetá, no jogo vencido pelo time campineiro, por 1 a 0, no sábado último, no Estádio Moisés Lucarelli.
Elias, de apenas 22 anos, já despertou o interesse de grandes clubes, como Santos, Corinthians e Grêmio. Ele começou a carreira no Palmeiras, depois passou pelo Juventus (foto) antes de chegar à Ponte Preta. Já marcou cinco gols no Paulistão, onde tem sido um dos destaques do seu time.
Deslealdade do adversário A lesão aconteceu ainda no primeiro tempo. Elias precisou ser atendido pelos médicos ponte-pretanos, chegou a ser retirado de campo, mas voltou à partida, o que agravou a contusão. Ao final do duelo, em outra disputa, ele voltou a reclamar de dores no local.
O volante Bilica, nesta tarde, saiu em defesa ao seu companheiro, criticando o adversário:
“O Magal é desleal e maldoso. Ele deu uma pancada no Elias de propósito e depois pisou no meu tornozelo”, assegurou a Rádio Central de Campinas.
Opiniões à parte, a Ponte tem dois desfalques importantes para sábado, ambas no setor de meio-campo. Além de Elias, com a costela quebrada, o volante Deda recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
As possibilidades Os substitutos vão ser definidos nos treinamentos da semana. Para o lugar de Deda, a primeira opção é Ricardo Conceição, que tem entrado durante os jogos. A vaga de Elias, porém, pode fazer o treinador mudar de esquema, optando pela entrada do zagueiro João Paulo.
Caso não queira atuar no 3-5-2, Sérgio Guedes tem o volante Fabiano Campos e os meias Renan e Rafael Ueta à disposição. Ou então, a entrada de um novo volante: Raulen.
Super caravana A diretoria está se mobilizando junto a empresários da cidade para conseguir ônibus e formar uma grande caravana até Guaratinguetá. A expectativa é de colocar à disposição de 30 a 40 ônibus, suficientes para esgotar os dois mil ingressos disponibilizados pela direção do time mandante.
A direção pontepretana já acenou com a possibilidade de solicitar mais mil ingressos ao Guaratinguetá, tendo em vista a expectativa de levar três mil torcedores até a cidade do Vale do Paraíba.