O técnico Bernardinho (foto) apontou nesta última segunda-feira, no programa "Bem Amigos", da Sportv, três nomes para substituir Rodrigão caso o meio-de-rede não consiga se recuperar a tempo de disputar os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. Sidão, Éder e Lucas são os próximos nomes na fila para a vaga na seleção brasileira masculina de vôlei.
"O Sidão se destacou uns dois anos atrás e foi para a Itália. Ele saiu prematuramente do Brasil por conta da ação dos empresários e se machucou. O Lucão, de Florianópolis, que tem 2,10 metros, e o Éder, com 2,04 metros, também têm os nomes em pauta", disse Bernardinho.
Membro da seleção brasileira nos últimos anos, Rodrigão rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em fevereiro, quando defendia seu time, o Macerata, da Itália. O jogador passou por uma cirurgia e agora segue em processo de recuperação.
No ano passado, Sidão e Éder foram incluídos na lista de inscritos para a Liga Mundial. Em 2008, o torneio, que terá a fase final no Rio de Janeiro, servirá de preparação para a disputa dos Jogos Olímpicos.
Fernanda Venturini
Bernardinho também falou sobre o pedido da levantadora Fernanda Venturini em voltar a jogar pela seleção brasileira feminina de vôlei, comandada por José Roberto Guimarães.
"O treinador tem suas convicções, tem que tomar as decisões dele, porque é ele que tem as responsabilidades no final. Se ele achar que ela tem condições de jogar, ele que convoque. O importante é que ela tenha expressado o desejo dela, mas não tenho nada a ver com isso", disse Bernardinho, que é casado com Fernanda Venturini.
|