"Guga de graça" preocupa pela segurança em Santa Catarina
15/04/2008 - 08:55 hs
A partida que pode marcar a despedida de Gustavo Kuerten das quadras brasileiras será gratuita para o público que estará em Florianópolis, na estréia do challenger de Santa Catarina nesta terça-feira, às 19h (foto).
Para entrar na arena montada especialmente para as partidas do ex-número um do mundo, o torcedor terá que doar dois quilos de alimentos não perecíveis. A organização do evento, por precaução, montou uma estrutura nunca antes vista na competição.
"Mudou tudo este ano. Desde a área de imprensa à segurança. Teremos um fluxo de 30 homens na segurança. Nos anos anteriores, eram apenas dois", explicou o diretor do torneio, Enno Lopes Moreira.
A quadra principal teve um aumento expressivo de lugares. Estruturas metálicas foram montadas para abrigar um público de até 4000 pessoas, quase igual ao que existe na Costa do Sauípe para o Aberto do Brasil, competição de maior nível no circuito em território nacional.
Muitos destes lugares em Santa Catarina ficarão, porém, com convidados e autoridades. Aproximadamente 1200 destes não poderão ficar com os torcedores que levarem os alimentos.
"A expectativa é de bastante gente. Vem se criando um clima assim, de muita gente para ver. Tomara que esteja tranqüilo e não dê confusão. Já escutei que vem gente de outras cidades e até estados", afirmou o próprio Guga nesta segunda-feira após um treino.
Para garantir o acesso sem confusão, como sugeriu Kuerten, a organização da competição contará também com o apoio da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina. Segundo Ennio Moreira, os torcedores poderão entrar na arena até o momento em que tudo estiver lotado. Depois disso, os seguranças fecharão as bocas que dão acesso às arquibancadas.