Flamenguista diz que está engasgado com Botafogo e Flu
16/04/2008 - 08:00 hs
Campeonato Carioca
O Flamengo não esconde o clima de revanche para a final do Campeonato Carioca. Vencedor da Taça Guanabara, o time rubro-negro antecipou que os rivais, que fazem a decisão da Taça Rio, vão encontrar vão encontrar um adversário disposto a mostrar o seu valor. Para o meira Renato Augusto, a disputa regional já mexe com os nervos do grupo, apesar de ainda ter um confronto com o Coronel Bolognesi para definir a primeira colocação na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
"É a mesma coisa que acontecia com o Botafogo quando enfrentava a gente", disse Renato Augusto, referindo-se à invencibilidade de 14 jogos contra o rival, tabu que acabou na fase classificatória da Taça Rio. "O Fluminense ganhou de 4 a 1 na Taça Guanabara e o Botafogo venceu duas seguidas. Estamos engasgados com os dois e vai ter um clima de revanche na final", confirmou.
Para se ter uma idéia do ambiente, o goleiro Bruno não deu entrevistas, mas, ao passar pelos jornalistas, não resistiu e soltou a seguinte frase, sem dizer o destinatário. "O que é deles está guardado", provocou.
Perder por 3 a 0 para o Botafogo depois de tanta rivalidade, que por vezes beirou a violência, deixou os jogadores chateados. Sem poder ir para o campo ontem por causa da chuva, que alagou o gramado da Gávea, eles fizeram apenas musculação, com exceção dos goleiros, que treinaram no ginásio.
Renato Augusto ainda se recupera de uma pancada na perna direita. Depois do médico José Luiz Runco examiná-lo na última segunda-feira, ele ficou mais aliviado, mas ainda não tem certeza de quando poderá voltar a jogar, apesar do departamento médico garantir que o jogador estará à disposição para o confronto com o Coronel Bolognesi.
"Estava com mais dificuldade para andar ontem (segunda-feira). O local ainda está um pouco inchado", disse o meia, que ainda ficará mais dois ou três dias sem treinar, apenas de fazer fisioterapia em tempo integral. "Só o tempo vai dizer quando vou poder estar à disposição do Joel", completou.
Souza e Leonardo Moura, que apresentaram problemas estomacais, também não treinaram. Ambos estão se recuperando de uma gastroenterite. Até mesmo uma dieta especial por escrito foi passada aos familiares dos jogadores para facilitar a recuperação nesta semana.
Consciente do período desgastante que passou, Renato Augusto espera que o período sem jogos sirva para se recuperar de um cansaço que vai além da parte física. "Tanto tempo vai fazer bom para descansar até psicologicamente", comentou. O duelo diante dos peruanos é só na próxima quarta-feira, no Maracanã