No dia em que completou 35 anos, Robert Scheidt contou com a ajuda do parceiro Bruno Prada para garantir a primeira vitória da dupla no Campeonato Mundial da classe Star, disputado em Miami, nos Estados Unidos. Com o resultado, eles voltaram a ganhar posições e subiram do 11º para o quinto lugar, com 52 pontos perdidos.
A liderança do Mundial pertence agora aos italianos Diego Negri e Luigi Viale, com 40, seguidos pelos poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki, com 49. "Fico muito feliz por essa vitória, ainda mais no dia do meu aniversário", disse Scheidt.
"Conseguimos uma ótima regata e, agora, já pressionamos os primeiros colocados. O sonho do bicampeonato mundial permanece vivo", completou o velejador, bicampeão olímpico e octacampeão mundial da classe Laser.
Bruno Prada, por sua vez, comemorou os ventos fortes de hoje e aposta as fichas da dupla na regata desta quarta-feira. "Continuamos velejando melhor com ventos fortes, como foi o caso hoje. A dupla polonesa liderou quase toda a regata, mas conseguimos a ultrapassagem", declarou.
"Muita coisa ainda vai mudar na classificação, principalmente após a regata desta quarta, quando o descarte começa a valer. Estamos entre os cinco primeiros e agora é hora de pressionar os poloneses", encerrou.
Scheidt e Prada disputaram quatro regatas desde a última sexta-feira. Na estréia, a dupla ficou em 37º, o pior resultado até o momento. Em seguida, os atuais campeões mundiais terminaram em 12º, segundo e, agora, primeiro.
Entre as demais duplas brasileiras, Alan Adler e Ronald Seifert ocupam o 14º lugar (111 pp), Lars Grael e Marcelo Jordão estão em 46º (214 pp), Peter Ficker e Arthur Lopez ocupam o 66º lugar (267 pp), Alessandro Pascolato e Henry Booning são 77º (294 pp) e Gastão Brun e Fábio Kraiczyk são 79º (298 pp). Marcelo Ferreira e o espanhol Roberto Bermudez estão em 32º, com 162 pontos perdidos
|