O brasileiro Rubens Barrichello (foto), da Honda, foi o mais veloz no segundo dia de testes coletivos que as equipes de Fórmula 1 realizam na pista espanhola de Barcelona.
Guiando o RA108 com pneus slick e carga aerodinâmica em 100% de sua capacidade, Rubens cravou 1min18s928 na melhor de suas 77 voltas, ficando quase um segundo à frente de Giancarlo Fisichella, da Force India, que andou em condições parecidas com as do brasileiro.
Felipe Massa, da Ferrari, seguiu testando o novo bico do F2008, que causou surpresa a todos na segunda-feira pelas entradas de ar inéditas. Ele foi o terceiro mais veloz, porém correu apenas com os tradicionais pneus sulcados, usados neste ano.
Lewis Hamilton, da McLaren, também treinou nesta terça, e não foi importunado pelos fanáticos torcedores espanhóis, que estiveram presentes para acompanhar Fernando Alonso, da Renault. O espanhol, assim como o inglês e o alemão Nick Heidfeld, da BMW, também não usou pneus slicks e foi o sexto colocado. Alonso, aliás, foi o único a causar uma bandeira vermelha, ao parar na parte da tarde com um problema, aparentemente, de motor.
Nesta quarta, Michael Schumacher assume o volante da Ferrari para novamente testar com os pneus slick de 2009. Além disto, a Toro Rosso irá levar para a pista o seu novo carro, cuja estréia está prevista para o GP da Turquia.
O responsável pelo trabalho nesta quarta será o francês Sebastien Bourdais, com o alemão Sebastian Vettel assumindo na quinta-feira.
|