Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Ituiutaba prega humildade no jogo de volta da elite do Mineiro
16/04/2008 - 09:58 hs
Campeonato Mineiro
 
Passada a empolgação da torcida e dos jogadores com a surpreendente reação diante do Cruzeiro em pleno Mineirão, no empate por 4 a 4, sábado, na partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, o momento agora é de muito trabalho pelos lados do Pontal do Triângulo. Enquanto o Ituiutaba tem a semana toda para se concentrar e treinar para um dos jogos mais importantes da sua história, domingo, novamente no Mineirão, o adversário divide as atenções com a Copa Libertadores e a altitude de Potosí.

Mesmo com esses fatores e precisando vencer para passar às finais do Estadual, o técnico Nedo Xavier pede cautela à equipe.

Antes do confronto de sábado prevalecia a máxima de que o Cruzeiro, que fez melhor campanha na primeira fase, e, por isso, franco favorito, sairia vencedor. Por outro lado, poucos acreditaram que, ao fim da partida, o Boa, que até hoje comemorou apenas o título de campeão mineiro da Segunda Divisão de 2004, poderia deixar o Mineirão com chances de realizar o sonho de conquistar o troféu da elite do Estadual.

Para o experiente treinador do Ituiutaba, continua valendo a estratégia de sábado, agora como visitante. “Já mostramos nosso valor e mais uma vez o jogo será de superação”, afirmou Nedo. Sobre o resultado da primeira partida, o técnico lembra que deve ser comemorado, mas a humildade ainda é a palavra de ordem. “Demonstramos que é possível encarar de igual para igual o Cruzeiro, um time muito bem treinado pelo Adílson Batista, porém temos que ter o pé no chão, deixando a festa e a empolgação apenas para a torcida”, disse.

Substitutos
Na tarde de ontem, o volante Machado participou das atividades com bola. Ele se contundiu na partida contra o Democrata-GV, na última rodada do returno, mas ainda depende de avaliação médica. Amarildo e Baroni, que receberam, sábado, o terceiro cartão amarelo e o vermelho, respectivamente, estão fora. Para substituí-los, Nedo pensa em Maurício e Adriano Júnior. Ainda não está confirmado, mas o embarque para Belo Horizonte deve ser amanhã à noite.



foto: arquivo
 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.