Robert Scheidt e Bruno Prada subiram para o terceiro lugar no Campeonato Mundial da classe Star, em Miami, nos Estados Unidos. Com um 14º lugar obtido hoje e o descarte do pior resultado, um 37º obtido logo na estréia, os atuais campeões mundiais estão com 29 pontos perdidos.
A vitória na regata de hoje foi da dupla britânica Iain Percy/Andrew Simpson, seguida pelos italianos Diego Negri e Luigi Viale e pelos norte-americanos John Dane e Austin Sperry.
Com o quarto lugar, a dupla polonesa Mateusz Kusznierewicz/Dominik Zycki, que treinou com Scheidt e Prada, em Ilhabela, em dezembro, ficou bastante próxima do título. Os poloneses acumulam apenas nove pontos perdidos, contra 17 de Negri e Viale.
A regata decisiva do Mundial será realizada nesta quinta-feira, quando Scheidt e Prada precisam de um bom resultado, além de contar com desempenho ruim dos líderes. Eles disputaram cinco regatas desde a última sexta-feira. Além da 14ª colocação de hoje, eles foram 37º, 12º, 2º e 1º, respectivamente.
Também representantes do Brasil, Alan Adler e Ronald Seifert ocupam o 26º lugar (111 pp), Lars Grael e Marcelo Jordão estão em 32º (125 pp), Alessandro Pascolato e Henry Booning são 40º (151 pp), Gastão Brun e Fábio Kraiczyk são 75º (247 pp) e Peter Ficker e Arthur Lopez ocupam o 79º lugar (265 pp). Marcelo Ferreira e o espanhol Roberto Bermudez estão em 28º, com 118 pontos perdidos
|