O espanhol Fernando Alonso (foto), da Renault, fechou o terceiro dia de treinos livres das equipes de F-1 em Barcelona na frente, para delírio da torcida local. Usando pneus slicks, que devem voltar em 2009, e carga aerodinâmica dos carros atuais, Alonso ficou a menos de um décimo do melhor tempo da semana, que é de Felipe Massa.
Em segundo ficou o heptacampeão aposentado Michael Schumacher, que testou a Ferrari com pneus slick e carga aerodinâmica visando 2009, quando os níveis de downforce serão reduzidos em cerca de 50%.
O único brasileiro na pista foi Rubens Barrichello, que na terça fora o mais veloz. Desta vez, Rubens cravou o sexto tempo do dia.
Destaque positivo e negativo para a Toro Rosso. Positivo porque estreou o novíssimo STR03, que deverá fazer sua estréia em GPs na etapa da Turquia, a próxima depois da Espanha. Negativo porque o francês Sebastien Bourdais sofreu um forte acidente e destruiu o carro.
Como resultado, seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, não poderá provar o carro novo nesta quinta, como estava previsto.
|