Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Argentino marca no fim e Santos avança às oitavas de final da Libertadores
17/04/2008 - 07:44 hs
Libertadores da América
 
Com um gol salvador marcado pelo argentino Trípodi aos 42min do segundo tempo, o Santos conseguiu vencer o Cúcuta, por 2 a 1, na Vila Belmiro, e avançar às oitavas-de-final da Copa Libertadores. O time alvinegro precisava da vitória, já que o Chivas venceu o San José, da Bolívia, por 3 a 0 (foto)

Com o resultado, o Santos chegou aos 10 pontos ganhos e terminou na segunda colocação do Grupo 6 do torneio continental. Os colombianos do Cúcuta se classificaram no primeiro lugar da chave, com 11 pontos.

Precisando da vitória, o Santos começou pressionando o time do Cúcuta. Aos 12min, Kléber Pereira recebeu livre dentro da área, mas na hora da finalização, isolou a bola

O Cúcuta explorava os contra-ataques para chegar com perigo. Aos 21min, em umas dessas jogadas rápidas, Vargas acabou agarrado por Marcinho Guerrreiro, que cometeu falta perigosa. Henry acertou uma cobrança perfeita, sem chances para o goleiro Fábio Costa.

A situação do Santos se complicava, já que o Chivas abria vantagem sobre o San José no México e só a vitória interessava para o time alvinegro. Aos 28min, Tabata bateu muito alto e Castellano só viu a bola sair.

A equipe praiana chegou novamente com perigo aos 36min. Kléber arriscou de longe, mas chutou mal, sem levar nenhum perigo ao gol time adversário.

Na segunda etapa, o técnico Emerson Leão tornou o time mais ofensivo com a entrada do argentino Trípodi no lugar do meio-campista Rodrigo Tabata.

O atacante melhorou a equipe santista, que passou a chegar com mais perigo e acabou chegando ao gol de empate aos 23min. Wesley fez grande jogada pela ponta esquerda e tocou para Kléber Pereira girar e bater no ângulo para empatar.

Aos 28min, cada equipe acabou ficando com um a menos. Após grande confusão, o juiz acabou expulsando Henry, do Cúcuta, e Domingos, da equipe do Santos. O técnico Emerson Leão discutiu com o auxiliar e também acabou sendo expulso do banco de reservas.

O Cúcuta seguia explorando os contra-ataque e quase acabou com o sonho santista aos 34min. Urbano avançou bem, invadiu a área e chutou colocado. Fábio Costa fez uma grande defesa e salvou o Santos.

O Santos seguiu pressionando o Cúcuta em busca do gol da vitória. O tento salvador acabou acontecendo aos 42min. Kléber Pereira cruzou, a bola bateu no travessão e sobrou para Trípodi, que acertou um belo chute e marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

O sofrimento da torcida alvinegra permaneceu por mais um tempo, já que o juiz deu oito minutos de acréscimo, por conta de confusões no início da segunda etapa, com sinalizadores acendidos pelos torcedores santistas, e das expulsões de Domingos e Henry. Porém, a equipe alvinegra segurou o resultado e garantiu sua vaga à próxima fase
 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.