O Sport Recife é tricampeão pernambucano. E pelo segundo ano seguido evitou, inclusive, a realização das finais, uma vez que conquistou os dois turnos. O segundo foi garantido, nesta quarta-feira à noite, com o empate, por 1 a 1, com o Central, de Caruaru. O time jogou com o regulamento embaixo do braço, porque o empate lhe servia.
Quase 25 mil torcedores viram o Leão da Ilha sagrar-se campeão sob o comando de Nelsinho Batista (foto). A diretoria liberou mil litros de chope para a torcida festejar o 37º título estadual, se mantendo como o maior de todos – Santa Cruz tem 24 e Náutico 21 títulos.
A conquista aconteceu com uma rodada de antecipação, antes do clássico contra o rival Náutico, que agora servirá apenas como jogo de entrega de faixas. O Náutico deu uma mãozinha porque empatou, em casa, sem gols com o Salgueiro. No hexagonal, o Sport tem 20 pontos, contra 14 do Náutico. O técnico nelsinho Batista se emocionou com o título:
”A festa é da torcida e da família rubro-negra, mas tem um significado especial para mim, que vinha de um ano difícil com o rebaixamento com o Corinthians (embora tenha feito apenas 11 jogos com o Timão)”.
No hexagonal contra o rebaixamento, o Santa Cruz se livrou bem, estando com 30 pontos após a derrota para o Petrolina, por 2 a 1. Dois clubes vão cair para a Segunda Divisão em 209. Um deles já está definido: é o Sete de Setembro, que tem apenas 17 pontos. O segundo sairá entre Vera Cruz e Limoeirense, ambos com 19 pontos. No sábado, o Vera Cruz recebe o POrto, enquanto o Limoeirense vai jogar fora contra o Santa Cruz.
Confira os resultados da nona rodada:
Sport Recife 1 x 1 Central
Náutico 0 x 0 Salgueiro
Ypiranga 1 x 1 Serano
Contra o rebaixamento
Petrolina 2 x 1 Santa Cruz
Porto 2 x 0 Sete de Setembro
Limoeirense 1 x 0 Vera Cruz