A seleção brasileira pôde fazer o seu primeiro treino com a equipe completa em Pequim. Nesta quarta-feira, o técnico Jorge Barcellos comandou um coletivo na capital chinesa e incluiu as atacantes Marta e Cristiane, as meio-campistas Daniela Alves e Renata Costa, e a lateral Rosana, que defendem clubes na Suécia e na Espanha, e não participaram do período de preparação no Brasil.
Com o quinteto, Barcellos manteve praticamente a mesma base usada no Mundial do ano passado, quando o Brasil foi vice-campeão. Nesta quarta, o técnico escalou a seleção com: Bárbara; Maycon, Aline, Monica e Rosana; Renata Costa, Ester, Daniela Alves e Formiga; Marta e Cristiane.
Antes do coletivo realizado em um campo anexo ao Worker's Stadium (Estádio do Trabalhador), a equipe realizou um treino físico e um trabalho de fisioterapia no hotel.
"Este nosso primeiro coletivo aqui em Pequim foi muito bom. Criamos muitas oportunidades de gols e as jogadoras respeitaram bem suas funções táticas. Nesta quinta-feira faremos mais um coletivo e vamos aumentar o volume de trabalho", explicou o comandante da seleção brasileira.
Além de poder contar com todo o elenco, outro motivo de alegria é o bom condicionamento da delegação. "Não temos nenhum caso que preocupe no departamento médico, apenas algumas meninas tratando de pancadas e choques ocorridos durante os treinos", afirmou o médico Marcelo Acherboim.
A equipe decide neste sábado a vaga nas Olimpíadas de Pequim contra Gana. Após a atividade desta quinta, a seleção ainda faz um treino de reconhecimento no estádio de Pequim, às 18 horas (7 horas de Brasília).
Já estão classificadas para Pequim as seleções da Argentina, China, Nova Zelândia, EUA, Canadá, Alemanha, Noruega, Suécia, Nigéria, Japão e Coréia do Norte.
|