Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Corinthians perde no Serra Dourada e se complica na Copa do Brasil
17/04/2008 - 09:15 hs
Copa do Brasil
 
Os mandantes deram as cartas na abertura das oitavas de finais da Copa do Brasil, nesta quarta-feira à noite. Foram quatro vitórias e apenas um empate. Dos três paulistas em campo, apenas o São Caetano venceu: fez 2 a 1 no Atlético-GO. O Corinthians perdeu para o Goiás, por 3 a 1, no Serra Dourada, enquanto a Portuguesa empatou, por 1 a 1, com o Botafogo, no Canindé.

Quem se deu mal foi o Corinthians, dominado pelo Goiás e perdendo por 3 a 1. Agora na volta, o time paulista precisa vencer por 2 a 0, no dia 30 de abril. No primeiro tempo, Paulo Baier marcou dois gols. O primeiro de falta, aos 38 minutos, num lance curioso porque a bola ia para fora, mas bateu no corpo de Bóvio e tirou o goleiro Felipe do lance. Baier ampliou aos 42 minutos.

No segundo tempo, aos nove, Diogo Rincon diminuiu ao pegar o rebote de ombro, mas Evandro fez o terceiro goiano, aos 12 minutos, numa bela jogada individual, com um chute cruzado.

Empate e vitória em casa
No Canindé, num jogo muito amarrado no meio-campo, Portuguesa e Botafogo empataram, por 1 a 1. Os dois gols saíram no segundo tempo. Wellington Paulista abriu o placar para o time carioca, com Christian empatando de cabeça para a Lusa. Quem vencer na volta, no Engenhão, no dia 24, fica com a vaga na próxima fase. O empate por dois gols ou mais dá a classificação à Lusa.

O São Caetano fez a lição de casa ao vencer o Atlético-GO, por 2 a 1, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, onde o Azulão mandou o jogo porque o Anacleto Campanella passa por reformas. No dia 30, o time paulista joga pelo empate, em Goiânia. Luan e Rafinha, de letra, anotaram os gols no primeiro tempo, com Juninho diminuindo na etapa final. O time goiano ainda teve a chance de empatar, mas o goleiro Márcio desperdiçou um pênalti, chutando por cima do travessão.

Outros dois jogos
Em São Januário, o Vasco da Gama sofreu para vencer o Criciúma, por 1 a 0, com gol de pênalti, marcado por Edmundo, aos 38 minutos do segundo tempo. O jogo foi muito fraco tecnicamente. Na volta, dia 23, o time carioca joga pelo empate.

Em Curitiba, o Paraná ganhou do Internacional, por 2 a 0, com gols do estreante Ângelo e Fábio Luiz, ambos no segundo tempo. O time paranaense pode até perder por um gol na volta, dia 23, no Beira Rio.




Confira os resultados:

Goiás 3 x 1 Corinthians
São Caetano 2 x 1 Atlético-GO
Portuguesa 1 x 1 Botafogo
Vasco da Gama 1 x 0 Criciúma
Paraná 2 x 0 Internacional




 
Fonte: www.futebolinterior.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.