Alberto Dualib é absolvido e pode voltar ao futebol
18/04/2008 - 07:40 hs
ex-presidente do Timão é absolvido
O ex-presidente do Corinthians, Alberto Dualib, está novamente livre para voltar ao futebol se assim quiser. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) extinguiu hoje o processo que condenara no final do ano passado a três anos de suspensão o ex-presidente do Corinthians, Alberto Dualib, e o ex-vice-presidente do clube, Nesi Cury.
A decisão foi tomada após o Pleno do STJD considerar que o processo que culpava os dois dirigentes por terem conseguido benefícios pessoais com a parceria entre o Corinthians e o fundo de investimentos MSI já prescreveu.
De acordo com os membros do Tribunal, a prescrição ocorreu por um erro técnico, como a demora para se conhecerem os fatos e o dia em que a denúncia foi impetrada.
O atual presidente do clube, Andrés Sanchez, também havia sido julgado pelo STJD, no final do ano passado, mas foi absolvido.
Mesmo com a comemoração do advogado, Dualib ainda terá mais problemas com a Justiça Comum. O ex-presidente é alvo de investigação do Ministério Público e do Departamento de Investigação sobre o Crime Organizado (Deic) por estelionato e formação de quadrilha. Estima-se que o desvio praticado pelo ex-dirigente seja de R$ 2 milhões.