Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Nedo Xavier com gosto amargo na boca
21/04/2008 - 13:30 hs
Campeonato Mineiro
 
O Ituiutaba estava pronto para a façanha de eliminar o Cruzeiro e chegar à final do Estadual, mas também não se frustrou com a campanha no Estadual. Terminar entre os quatro melhores foi motivo de orgulho para o técnico Nedo Xavier (Foto), que demonstrou decepção apenas por ter visto, de tão perto, a possibilidade de levar o time à decisão.

“Fizemos um grande jogo, em muitos momentos fomos melhores que o Cruzeiro, mas não matamos a partida quando tivemos oportunidade, no início do segundo tempo, com o Moreno. Se aquele gol tivesse saído, o desfecho poderia ter sido outro, pois abriríamos vantagem grande. Depois, com a expulsão do Peterson, ficou mais complicado”, lamentou.

Ele ressaltou, no entanto, que a torcida do Boa deve aplaudir os jogadores, pela superação durante toda a competição: “O Ituiutaba é o primo pobre de todos os outros times do Mineiro e jogou de igual para igual com o Cruzeiro. Infelizmente, não deu, mas perdemos para um time que nem podemos comparar, em termos de estrutura. Então, o mérito é todo dos atletas, eles trabalharam arduamente e merecem aplausos”.

O contrato de Nedo com o time do Pontal do Triângulo terminou com a despedida do Ituiutaba do Mineiro. Ele ainda não decidiu seu futuro e não quis comentar a possibilidade de dirigir a equipe na Série C do Campeonato Brasileiro: “Agora não é momento de pensar nisso. Será melhor esfriar a cabeça, deixar passar alguns dias e sentar para conversar”.

Mesmo se não ficar, o treinador espera que os dirigentes mantenham o investimento, para que o Ituiutaba faça boa campanha na competição nacional: “O Ituiutaba é um clube pequeno que vem se estruturando, se organizando e precisa continuar com esse pensamento para crescer ainda mais. A verba maior, nesse Mineiro, permitiu aos clubes investir mais, formar equipes mais fortes, e a tendência é melhorar”.


foto: Arquivo
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.