"Maldição do Drácula" atrapalha brasileiros em rali
22/04/2008 - 08:10 hs
A equipe brasileira formada por André Azevedo, Maykel Justo e Mira Martinec passou ontem por apuros na etapa do Rally da Europa Central, disputado na Romênia e Hungria até o próximo dia 26. No percurso de 36km marcado para ontem, o caminhão foi atravessado por galhos de uma árvore e depois teve problemas no sistema que enche os pneus(Foto).
"Estamos chamando esses episódios de 'Maldição do Drácula' já que estamos na Romênia", brincou o piloto André Azevedo, referindo-se à lenda do conde Drácula, que teria vivido na região da Transilvânia - hoje território romeno.
"Passamos por uma situação perigosa. Vínhamos em uma descida, quando o caminhão escorregou e caiu em uma vala. O detalhe é que havia uma árvore ao lado e os galhos entraram pelo pára-brisa do veículo. Ficamos assustados e tivemos a sorte de ninguém ter se machucado", relatou Azevedo.
"Só conseguimos sair após cortarmos os galhos e outro caminhão nos puxou para fora de lá", explicou. Por conta desses problemas, a equipe brasileira terminou na 36ª colocação do dia e ficou em 30º lugar na classificação acumulada.
Entre as motos o grande vencedor do dia foi o francês David Casteau, que assumiu a liderança da categoria. O brasileiro José Hélio ficou com a 14ª posição. Já entre os carros, a dupla alemã Dieter Depping/Timo Gottschalk fez o melhor tempo da etapa.