Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Em comunicado, Palmeiras chama reclamação de "factóide"
22/04/2008 - 08:25 hs
Campeonato Paulista
 
O Palmeiras divulgou, na noite de ontem, um comunicado com o título "Mais um factóide do São Paulo". No texto, a agremiação alviverde critica a atitude do clube tricolor, que optou por não utilizar os chuveiros do Parque Antarctica após a partida do último domingo (foto)

"Mais uma farsa", diz um trecho do documento. Ele recorda episódio ocorrido no próprio Parque Antarctica, no ano passado, quando o goleiro são-paulino Bosco simulou ter sido acertado na cabeça por uma pilha. As imagens mostraram que o jogador pegou o objeto do gramado.

Na partida do último domingo, vencida por 2 a 0 pelo Palmeiras, o São Paulo teve de voltar rapidamente para o gramado no intervalo por conta da presença de um gás tóxico no vestiário. Terminado o jogo, os atletas do time tricolor foram embora sem tomar banho.

A exemplo do que havia feito a agremiação do Morumbi no domingo, o Palmeiras registrou hoje um boletim de ocorrência sobre a presença do gás no vestiário. Em outro comunicado divulgado hoje, o clube alviverde diz ser o "maior interessado na elucidação dos fatos, na apuração independente do caso e na responsabilidade dos infratores".

Distribuídos pela assessoria de imprensa do Palmeiras, os dois textos são acompanhados de fotos dos vestiários do Parque Antarctica e da perícia realizada hoje pela delegada-assistente do 23º Distrito Policial de São Paulo, Renata Corrêa. Ela solicitou um laudo do Instituto Criminalista.

Confira o comunicado
"Mais um factóide do São Paulo":

Depois do goleiro Bosco simular que teria sido atingido na cabeça por uma pilha no jogo pelo Brasileiro do ano passado - e ter sido flagrado pelas câmaras que revelaram a farsa -, desta vez o São Paulo não permitiu que o time se trocasse no vestiário, alegando que o "cheiro de gás era insuportável" e que "faltava água". Mais uma farsa. Dois repórteres de TV, um da Gazeta e outro da ESPN, entraram no vestiário no final da partida e constataram não haver cheiro algum lá dentro. E água não faltava.

Confira o comunicado "Palmeiras faz boletim de ocorrência e quer a verdade sobre uso do gás":

A Sociedade Esportiva Palmeiras, em nome da transparência que sempre caracterizou sua atual direção, pediu a abertura de um Boletim de Ocorrência junto à 23ª Delegacia de Polícia para apurar o uso de gás no interior do vestiário do visitante do estádio Palestra Itália, utilizado pela equipe do São Paulo Futebol Clube, neste domingo, dia 20 de abril, em partida válida pela semifinal do Campeonato Paulista.

A delegada-assistente da 23ª Delegacia de Polícia, Renata Correa, em companhia de investigadores, compareceu ao estádio Palestra Itália na tarde desta segunda-feira (21).

Após análise e vistoria no local dos fatos, a delegada solicitou um laudo do Instituto Criminalista.

O Palmeiras é o maior interessado na elucidação dos fatos, na apuração independente do caso e na responsabilidade dos infratores, e repudia qualquer conclusão sem os devidos fatos serem apurados e um laudo conclusivo ser emitido pelo órgão competente, no caso a Polícia Civil.

Diretoria de Futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.