O zagueiro do Barcelona Rafa Márquez, que ficou quase dois meses sem jogar devido a um edema ósseo, culpou os médicos do clube por não terem sabido explicar bem sua lesão a seus companheiros. Em entrevista à "Catalunya Radio", Márquez esclareceu os problemas que teve no púbis desde que sofreu uma lesão nessa região durante a Liga dos Campeões e disse que os serviços médicos do clube não ajudaram a lançar luz sobre este assunto.
Ele falou sobre Ronaldinho Gaúcho, para comparar seu caso com o de outros brasileiros que vestiram a camisa do time, como Romário, Rivaldo e Ronaldo, "jogadores que um dia são deuses e, no seguinte, são os piores" e que saíram pela porta de trás.
- Eu acho que Ronaldinho Gaúcho não merece um tratamento assim - diz o mexicano.
O jogador, que foi acusado de passar muito tempo em Madri - sua atual namorada é a modelo e atriz Jaydy Michel - defendeu sua vida privada.
- Minha vida pessoal vivo eu e não tenho por que comentá-la com ninguém. Posso fazer da minha vida o que quiser e só tenho que responder perante o clube. Nos treinamentos dou cem por cento e é onde tenho que dar tudo. Fora isso, posso fazer o que quiser - assinala.
Márquez também se queixou de falta de apoio e de tratamento injusto para um elenco que, segundo ele, deu aos torcedores grandes motivos para sorrir nas últimas temporadas.