Clube paulista pode desistir de disputar Série C do Brasileiro
23/04/2008 - 07:48 hs
Campeonato Brasileiro da Série C
A diretoria do Mirassol continua vivendo um impasse sobre a participação do clube no Campeonato Brasileiro da Série C cujo início está previsto para o mês de julho. Em reunião dos dirgentes, na tarde desta terça-feira, nada ficou decidido. O diretor de futebol Alcebíades Antunes Júnior declarou que na próxima semana o torcedor mirassolense ficará sabendo das possíbilidades da participação na competição.
Se nada está definido com a Série C, o dirigente confirmou a participação na Copa Federação Paulista de Futebol, previsto para o mês de agosto. Ao contrário da competição nacional, onde a CBF já confirmou que não ajudará as equipes a custear passagens e hospedagens, a Federação Paulista deve dar uma ajuda de custo na Copa FPF.
Debandada Enquanto não define seu futuro, o Leão da Araraquarense perdeu cinco jogadores após a eliminação da disputa do Título do Interior do Campeonato Paulista. O zagueiro Du Lopes, o lateral-esquerdo Cláudio, o meio-campiosta Júnior Paulista e os atacantes Alex Alves e Reginaldo rescindiram seus contratos.
O elenco que se reapresentou nesta terça-feira vai trabalhar até o próximo dia 6 de maio e depois serão liberados. Segundo o diretor Juninho Antunes, os atletas ainda com vínculo com o Leão podem sair a qualquer momento, caso recebam propostas.
"O mais importante foi a campanha que o Mirassol realizou na sua primeira participação na elite do futebol paulista. O time terminou na oitava colocação graças ao grupo que o técnico Luís Carlos Martins montou", declarou.