Se na ficção quem manda na Portelinha é Juvenal Antena, seu xará Juvenal Juvêncio (foto) é quem "canta de galo" no São Paulo. Juvenal foi reeleito presidente do São Paulo, no final da noite desta terça-feira, em pleito realizado no Salão Nobre do Morumbi, em São Paulo.
É a primeira vez na história do Tricolor que um presidente terá um mandato de três anos - abril de 2008 a abril de 2011 - conforme prevê o estatuto modificado no início deste ano. Os 213 conselheiros que compareceram ao pleito reelegeram Juvenal Juvêncio com 147 votos contra 64 do opositor Aurélio Miguel.
Os conselheiros escolheram, também, o Presidente do Conselho Deliberativo que teve Ademar de Barros reeleito com 139 votos e Presidente do Conselho Fiscal, Celso de Almeida Magalhães eleito com 141 votos.
Não passou em branco
Juvenal Juvêncio, durante seu discurso de agradecimento, não deixou de alfinetar o arqui-rival Palmeiras. "Aqui tudo transcorre de forma digna e limpa. Nunca verão neste clube gás de pimenta", disparou sem citar o nome do Verdão.