Além do armador Petkovic, o Atlético terá mais uma novidade para apresentar ao seu torcedor nesta quarta-feira, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil contra o Náutico, em Recife. O boliviano Castillo (foto), contratado dia 26 de março, assume a camisa 9 do Galo.
Aos 25 anos, José Alfredo Castillo, estava defendendo o Bolívar, da Bolívia. Tem boa experiência internacional. Revelado pelo Oriente Petrolero (BOL), jogou também pelo Tecos (MEX), Rosario Central (ARG) e O'Higgins (CHI).
Agora, vai conhecer de perto o futebol brasileiro: “A forma de jogar aqui é bem diferente da que eu jogava na Bolívia. Em todos os aspectos é diferente, na velocidade do jogo, nos campos, no esquema e no funcionamento do jogo, mas como jogador tenho que estar sempre preparado”, disse Castillo.
Logo na estréia, o atacante vai encarar o estádio dos Aflitos, em Recife, considerado um ‘caldeirão’. “Em todos os campos do mundo, quando vamos jogar como visitantes, os jogos são difíceis, tem a pressão da torcida. O grupo está se preparando para qualquer tipo de campo e de pressão”.
Como não foi inscrito a tempo, Castillo não pode defender o Atlético no Campeonato Mineiro. Diante disso, passou os últimos dias se dedicando aos treinamentos. “Estou bem fisicamente. Chego em ótimas condições para essa partida. Espero entrar com o pé direito e que a nossa equipe possa vencer. Vou ter a oportunidade de mostrar a minha característica
|