Após AVC, Márcio Santos recebe alta e vai para casa
24/04/2008 - 08:05 hs
O ex-zagueiro Márcio Santos, 38 anos, recebeu alta de um hospital da cidade de Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina, no início da noite desta quarta-feira, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no último sábado, dia 20.
Márcio se submeteu a um exame ultrasom da veia carótida na tarde desta quarta, mas foi liberado pela equipe do Hospital do Coração de Balneário Camboriú. O tetracampeão se recuperou bem do derrame, diagnosticado somente após a realização de uma ressonância magnética. "A tomografia não acusou nada", disse a advogada Cândida Cravensoli, mulher do ex-jogador.
O derrame de Márcio ocorreu na região do cerebelo, responsável pelos movimentos voluntários, equilíbrio e postura corporal. "Por isso ele sentiu tonturas e enrolou a língua", disse Cândida. O ex-jogador reclamou de dores de cabeça na semana passada e após atender um telefonema no último sábado, acusou problemas de fala. "Ele enrolou a língua e decidimos procurar um médico", disse a mulher do ex-zagueiro.
Após o susto, o antigo jogador, revelado no Novorizontino, time vice-campeão paulista em 1990, deve passar alguns dias em repouso em sua casa no litoral catarinense. Com o problema, ele deixou de integrar a equipe do Masters 94, formada por jogadores que conquistaram o Mundial de futebol nos Estados Unidos e que fará nove jogos na Europa a partir do dia 26 para divulgar a Copa do Mundo do Brasil, em 2014.
Durante todo o dia, o ex-atleta recebeu telefonemas de amigos do futebol, mas evitou falar com a imprensa por estar sob efeitos de medicamentos.
A equipe médica que cuidou de Márcio Santos evitou dar detalhes sobre seu quadro clínico e apenas informou que o atleta recebeu alta por estar "muito bem de saúde".