O finlandês Kimi Raikkonen (foto) finalizou o primeiro treino livre para o GP da Espanha de Fórmula 1, realizado nesta sexta-feira em Barcelona, com o melhor tempo da sessão. Seu companheiro de Ferrari, o brasileiro Felipe Massa, ficou com a segunda melhor marca.
Atual campeão do mundo, Raikkonen cravou o tempo de 1min20s649 em sua melhor volta. Já Massa, que chegou a rodar durante o treino, chegou perto do rival com 1min20s699.
O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, ficou com terceiro melhor tempo da sessão, mas longe da Ferrari com 1min21s192. Seu companheiro de McLaren, o finlandês Heikki Kovalainen, foi o quinto, atrás do polonês Robert Kubica, da BMW.
Já o brasileiro Nelsinho Piquet teve um bom início de trabalho em Barcelona. Com 1min21s936, ele ficou a apenas três milésimos de seu companheiro de Renault, o espanhol Fernando Alonso, sexto melhor da manhã.
Rubens Barrichello, por sua vez, ficou atrás de seu companheiro de Honda, o inglês Jenson Button. O brasileiro ficou com a 18ª colocação, enquanto seu rival obteve a 10ª posição.
Os pilotos voltam à pista às 9h (de Brasília) desta sexta-feira para a segunda sessão de treinos livres para o GP da Espanha. O Terra acompanha, volta a volta, o treino classificatório, neste sábado, e a corrida, neste domingo, ambos às 9h (de Brasília).
|