Após problemas estomacais, Mineirinho quer comida caseira
25/04/2008 - 07:05 hs
campeonato de skate
No mês de março, o skatista Sandro Dias (foto) penou para conseguir competir no Rio Vert Jam. Após comer uma picanha, acompanhada de arroz, farofa e fritas em uma churrascaria na cidade fluminense, Mineirinho passou mal e disputou a final sem suas melhores condições.
Na oportunidade, o atleta acabou na segunda colocação, perdendo para Bob Burnquist, outra estrela brasileira do skate vertical. Para não correr o risco do incidente se repetir no X Games Brasil 2008, neste fim-de-semana, no Sambódromo do Anhembi, Mineirinho já está preparado.
"Vou prestar muita atenção no que eu como dessa vez. Mas estou mais tranqüilo, dessa vez estou perto de casa. Vou comer comida caseira", brincou Sandro Dias, que é de Santo André, no ABC paulista.
Mineirinho, que arrasta uma legião de fãs pelo Brasil, disse que não vê nenhum problema com o assédio que sofre em eventos como esse na capital paulista. O skatista diz que apenas tenta se resguardar para não perder o foco na competição.
"Nesses dias tento evitar alguns compromissos fora do X Games. Se você vai para o outro lado da cidade, na volta pega trânsito, chega em cima do treino e perde a concentração. Tento me manter focado apenas no evento".
Sandro Dias é um dos defensores para colocar o skate nos Jogos Olímpicos. O brasileiro integra uma comissão que participa de reuniões no Comitê Olímpico Internacional (COI) para discutir o assunto.
"A gente tem reuniões anuais no COI. A próxima é em julho. Mas a burocracia é grande para entrar um esporte novo nas Olimpíadas. Acho que em 2012 não vai rolar e creio que nem na outra ainda".
O skatista que voltou recentemente de uma competição na China alertou os atletas brasileiros para a poluição do ar no país, assunto que vem gerando polêmica nos últimos tempos. "O ar lá é marrom. Mas eu gosto de ir para esses países, sempre tem coisas muito diferentes".