A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou ontem, um dia após a definição dos próximos duelos, a programação das oitavas-de-final da Libertadores da América desta temporada, com cinco brasileiros em campo.
A maioria dos jogos de ida das equipes brasileiras ocorrerá na próxima quarta-feira, com com quatro confrontos. O primeiro a entrar em campo é o Cruzeiro, que encara o Boca Juniors no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, às 17h10 (de Brasília).
A seguir, às 19h30, o Flamengo encara o América na Cidade do México, provavelmente no Estádio Azteca. Mais tarde, às 21h50, mais dois brasileiros entram em campo. Enquanto o Fluminense enfrenta o Nacional em Medellín, na Colômbia, o São Paulo pega o Nacional do Uruguai em Montevidéu.
No complemento da rodada envolvendo os times brasileiros, o Santos terá pela frente, na próxima quinta-feira, o Cúcuta Deportivo, da Colômbia, às 20h45, com o primeiro jogo sendo disputado na Vila Belmiro.
Completam a programação da ida os jogos Lanús x Atlas, em Buenos Aires, às 20h10 de terça, mesmo dia em que a LDU recebe o Estudiantes de La Plata em Quito, às 22h30. Às 19h30 de quarta, o San Lorenzo encara o River Plate no Estádio Nuevo Gasómetro.
O primeiro brasileiro a entrar em campo nas partidas de volta é o Fluminense, que recebe o Nacional de Medellín às 18h30 de terça, dia 6 de maio, no Maracanã.
No dia 7, às 19h10, o Cruzeiro encara o Boca no Mineirão, enquanto Flamengo e São Paulo fazem as partidas de volta diante de América e Nacional do Uruguai no Maracanã e no Morumbi, respectivamente, às 21h50. Já o Santos volta a jogar na quinta, enfrentando o Cúcuta na Colômbia às 23h15 de Brasília.
Ainda pelos jogos de volta, o Atlas encara o Lanús na terça, às 23h30 de Brasília, enquanto no mesmo dia, o Estudiantes joga contra a LDU em La Plata, às 21h. Na quinta-feira, o River recebe o San Lorenzo no Monumental de Nuñez às 20h30 de Brasília, no confronto argentino das oitavas.
|