Em casa, Palmeiras fica no zero com o Sport na Copa do Brasil
25/04/2008 - 07:21 hs
Copa do Brasil
Após a polêmica vitória sobre o São Paulo, no último domingo, o Palmeiras voltou ao Parque Antarctica, nesta última quinta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Desta vez, o time alviverde falhou na tentativa de se impor dentro de casa e não conseguiu nada além de um empate por 0 a 0.
Além de não obter o resultado que buscava, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo perdeu o volante Léo Lima, contundido. Ele deixou o campo no intervalo, com uma lesão muscular, e virou dúvida para a partida de domingo, contra a Ponte Preta, pela final do Campeonato Paulista.
O empate no Parque Antarctica manteve aberta a briga pela classificação às quartas-de-final da Copa do Brasil. Nova igualdade sem gols, na próxima quarta-feira, no Recife, leva a decisão para os pênaltis. Empate por qualquer outro placar favorece o Palmeiras. Quem sobreviver enfrenta o Internacional.
O Palmeiras levou um susto logo no início, em cabeçada de Carlinhos Bala muito bem defendida por Marcos, mas dominou o restante do primeiro tempo. Valdívia e Martinez foram alguns dos que tiveram oportunidades claras de gol e pararam na falta de pontaria ou no goleiro Magrão.
Após o intervalo, o Sport equilibrou as ações. Luxemburgo tentou dar qualidade a seu time promovendo as entradas de Elder Granja e Alex Mineiro, poupados na etapa inicial, mas os anfitriões criaram menos oportunidades. Kléber teve a melhor delas e parou em mais uma boa defesa do guarda-metas adversário.
O técnico Nelsinho Baptista e os jogadores visitantes ainda saíram na bronca com o árbitro Djalma Beltrami por conta de uma falta clara não marcada em Carlinhos Bala. O atacante foi lançado na intermediária e jogado ao chão por Lenny e Marcos, mas o juiz não apitou. Já no final da partida, Bia foi expulso por soco em Valdívia.