Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Boca é preocupação para depois do clássico
25/04/2008 - 08:35 hs
Campeonato Mineiro
 
Os jogadores do Cruzeiro não conseguiram evitar as perguntas relacionadas ao confronto com o Boca Juniors nas oitavas-de-final da Copa Libertadores às vésperas do primeira partida da final do Mineiro contra o Atlético. A tarde de quinta-feira, na Toca da Raposa II, foi dedicada a mais respostas sobre os argentinos que sobre os rivais locais. A despeito disso, os cruzeirenses garantem que a competição internacional não vai tirar o foco do Estadual.

O volante Fabrício (foto), cotado para voltar ao time no domingo, lembrou que as abordagens sobre o Boca Juniors são naturais por se tratar de uma notícia mais fresca. No entanto, a cabeça está no Atlético. “Eu estou, lógico, respondendo as perguntas porque vocês mesmos estão insistindo na Libertadores, mas o nosso time está concentrado somente nessa partida do domingo. Aí sim, depois do jogo, a gente se concentra na partida do Boca Juniors”.

Fabrício acrescentou que o peso dos dois jogos é o mesmo. Se em outro momento do ano o Campeonato Mineiro esteve em segundo plano, na decisão será diferente. “Nesse momento não. São apenas dois jogos para você ser campeão. Acho que a igualdade de responsabilidade nessas competições não tem o que falar, não tem que escolher”.

O também volante Ramires explica que a final do Mineiro já mexe com a cabeça de todos na Toca da Raposa II, principalmente dos jovens como ele. “Eu estou concentrado no jogo do Atlético, é uma final. Não só eu, mas muitos jogadores devem estar ansiosos, nervosos para esse jogo. É um clássico, uma final, é a primeira vez de muitos, eu estou com minha cabeça totalmente voltada para o clássico. No Boca Juniors a gente pensa depois”.

O goleiro Fábio acha que a maratona de jogos importantes pelos dois torneios só traz vantagens, porque evitará acomodação. “Se influenciar é pelo lado positivo, porque nós temos que separar cada competição, e cada momento que vamos viver tanto no Mineiro quanto na Libertadores
 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.