"Tenho esperança que Ronaldinho saia", diz Rijkaard
28/04/2008 - 08:26 hs
O técnico do Barcelona, Frank Rijkaard, surpreendeu ao apoiar nesta segunda-feira a transferência do meia-atacante Ronaldinho, que está fora do time por conta de uma lesão e esperaria o término da temporada européia para acertar sua saída.
"É uma lástima, mas estou com ele, Não podemos esquecer tudo que ele fez por este clube. Tenho esperança que Ronaldinho saia e possa mostrar ao mundo do futebol o que é. O momento em que ele se encontra é este e exige uma reação forte", disse o treinado à rede espanhol TV3.
Questionado sobre os motivos que levaram o brasileiro a esta situação no Barcelona, Rijkaard evitou apontar culpados. "É preciso levar em consideração as coisas que ele representou, que não podem ser esquecidas. Ele não foi superprotegido. É um jogador que não causou problemas", afirmou.
"Não posso me queixar da atitude dos meus jogadores, porque aí estaria me queixando de não fazer bem o meu trabalho. É normal que as pessoas queiram uma 'mão forte', já que os resultados não são os esperados. Pode ser que a 'mão forte' funcione, mas também há outro modo de levar um vestiário", completou.
Já sem chances de conquistar o título do Campeonato Espanhol, mas ainda na semifinal da Copa dos Campeões, o treinador também avaliou seu próprio futuro no time catalão. "Tenho muita vontade e quero terminar meu trabalho. O clube sempre me ajudou muito, mas precisamos ver o que é melhor para a equipe", explicou.
Nesta terça-feira, a equipe tem pela frente a segunda semifinal com o Manchester United, na casa do adversário. A primeira partida acabou com um empate sem gols. "É um campo complicado, uma equipe forte, mas acredito que podemos vencer. O Manchester é um time que não tem medo", apostou Rijkaard.