Com um jogo simplesmente impecável, Cruzeiro (foto) abriu vantagem na luta pelo título do Campeonato Mineiro. A Raposa fez 5 a 0 no Atlético Mineiro, podendo perder por até cinco gols de diferença no jogo da volta que mesmo assim ficará com o caneco do estadual 2008. Isso porque teve a melhor campanha nas fases iniciais do torneio.
Agora, a Raposa vai tranqüila para o primeiro jogo das oitavas-de-final da Libertadores, diante do Boca Júniors. Já o Galo, vai pressionado enfrentar o Náutico, pela Copa do Brasil, no ano de seu centenário.
Arrasador
O Atlético Mineiro começou correndo como nunca, pressionando seu adversário e chegando com perigo. Porém, isso tudo foi só ilusão e quem matou o jogo já com três gols no primeiro tempo foi o Cruzeiro.
O time azul contou com a estrela de Marcelo Moreno para abrir o placar. Aos 11 minutos, Wagner cobrou falta na área. O goleirão do Atlético vacilou e Marcelo Moreno cabeceou para marcar.
Atrás no placar, o Galo Mineiro ainda sofreu com o chamado "Fogo Amigo". Aos 18 minutos, Jadílson cruzou na área e Marcos, querendo ajudar, atrapalhou. Ele mandou a bola contra o próprio gol, marcando contra.
Após os gols, o jogo ficou equilibrado. Quando tudo caminhava para o 2 a 0, o Cruzeiro marcou mais um. Ramires recebeu lançamento de Wagner e deu um toque por cobertura sobre o goleiro Juninho: 3 a 0 para delírio da massa cruzeirense.
No segundo tempo, o Atlético Mineiro partiu para o desespero, tentando pelo menos diminuir o prejuízo do primeiro tempo. Porém, saiu com mais um gol na cabeça.
Guilherme, após receber passe de Ramires, teve calma e, de dentro da área, mandou para as redes. Com o título nas mãos, a Raposa ainda marcou mais um, com Wagner, fechando a conta e deixando sua torcida rindo à toa.
|