Precisando vencer para não depender dos seis pontos que pode perder por ter escalado o zagueiro Fabrício Soares, que estava (supostamente) suspenso, no jogo contra a URT, o América, com o time desfalcado, foi à Itaúna jogar contra o time da casa e não passou do empate por 0 a 0. Apesar do tropeço, a situação do alviverde pode não se complicar tanto, pois o Araxá (foto), seu adversário direto na disputa pela liderança, perdeu para o União Luziense em Santa Luzia por 2 a 0 se mantendo na segunda posição com 27 pontos. Com a vitória, o União Luziense se mantém na 10ª posição .
O América está com 31 pontos, e caso o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) decida puni-lo com a perda dos seis pontos, ficará apenas a 2 pontos do vice-líder. Com relação à possível irregularidade cometida pelo clube, o departamento jurídico afirma que Fabrício Soares estava em situação legal para enfrentar o URT. A diretoria diz que está tranqüila com relação ao julgamento, que será realizado amanhã.
Resultados
Em outro jogo realizado pelo módulo II, o Valério venceu o Poços de Caldas, em casa, por 2 a 0. Mesmo com a vitória e chegando aos 16 pontos, o time de Itabira se mantém na zona de rebaixamento, na 11ª posição, por ter menos vitórias que o União Luziense. O Poços de Caldas, com 20 pontos, está na sétima colocação.
Já o Uberlândia perdeu por 1 a 0 da Caldense no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Com esse resultado, a equipe do Triângulo, que, junto com a URT, tem um jogo a menos que os demais times, se mantém na sexta colocação. Com a vitória, a Caldense subiu para a terceira colocação, com 26 pontos, mesma pontuação Itaúna, porém tem uma vitória a mais. Encerrando a rodada de ontem, Passense e Ideal empataram em 1 a 1, em Passos.
foto: Arquivo
|