Só mesmo uma vitória da Ponte Preta sobre o Palmeiras por dois gols de diferença, domingo no Palestra Itália, dará o título paulista inédito ao time campineiro. Como é “tudo ou nada” para a Macaca, o meia Elias pode ter seu retorno antecipado, mesmo se recuperando de uma fratura numa das costelas. Ele vai para campo, mesmo se for com uma proteção especial ou com uma "armadura" ao bom estilo dos velhos cavaleiros.
Apesar do próprio jogador ter declarado, domingo antes da primeira final, que tem 100% de chances de jogar, o médico do clube, Roberto Nishimura, acha tudo muito precipitado.
Técnico vai aguardar
O técnico Sérgio Guedes, porém, vai aguardar a posição oficial do médico. A diretoria poderia até estudar um seguro para Elias, que poderia ter sua contusão agravada num eventual choque ou queda. Sérgio Guedes, no entanto, já manifestou várias vezes a sua contrariedade no acerto de Elias com o Corinthians.
“Considerei tudo muito precipitado. Foi ruim para o clube e para o jogador, que poderia se aperfeiçoar mais um pouco conosco”.
Depois da derrota da Ponte Preta para o Palmeiras, por 1 a 0, na primeira decisão pelo título paulista da temporada, a comissão técnica tenta renovar as esperanças com seus jogadores. E, desde já, começa a planejar o time para o jogo de volta, domingo, no Palestra Itália. Após a folga de segunda-feira, todos voltam ao batente nesta terça-feira cedo no CT do Jardim Eulina. |