Manchester e Barça decidem vaga na final da Liga dos Campeões
29/04/2008 - 09:10 hs
Liga dos Campeões
Após o 0 a 0 no Camp Nou, Manchester United e Barcelona decidem nesta terça-feira, no Old Trafford, uma das vagas na final da Liga dos Campeões. Para o time espanhol, o torneio é a última chance de título na temporada. Já os Diabos também podem conquistar o Inglês. A partida começa às 15h45m, com acompanhamento (foto).
Mais uma vez, as atenções estão voltadas para Cristiano Ronaldo. Em Barcelona, o craque perdeu um pênalti e desperdiçou a chance de dar a vitória ao Manchester. Um novo 0 a 0 na Inglaterra leva a partida para prorrogação e pênaltis. Empate com gols dá a classificação ao Barça.
- Espero um jogo equilibrado, mais aberto do que no Camp Nou. Eles pensam em vencer aqui, assim como a gente, pois temos atletas capazes de desequilibrar - diz o técnico do Manchester, Alex Ferguson.
Derrotado pelo La Coruña por 2 a 0 no último sábado pelo Campeonato Espanhol, o Barça perdeu todas as chances de conquistar o título nacional, já que ficou a 14 pontos do líder Real Madrid faltando quatro rodadas para o fim da competição.
O time catalão, que segue sem Ronaldinho Gaúcho, terá a volta do zagueiro e capitão Carles Puyol, enquanto a participação do atacante francês Thierry Henry ainda não está confirmada. Lionel Messi, já recuperado de contusão, está confirmado.
No Manchester, Ferguson promete um time jogando no ataque, com Cristiano Ronaldo e Tévez. A presença de Wayne Rooney ainda não está garantida. O inglês sentiu um problema muscular após marcar o gol da equipe na derrota do sábado para o Chelsea por 2 a 1. O zagueiro Nemanja Vidic, que levou um golpe no rosto em jogada com Didier Drogba, também é dúvida.
500 vezes Deco A partida no Old Trafford vai ser especial para o meia Deco. Além de poder garantir a terceira participação do jogador na decisão da Liga dos Campeões, o jogo será o 500º da carreira do brasileiro naturalizado português.
- É uma marca muito legal. Ter 500 jogos é bastante em 12 anos de carreira. A média é boa. Ainda fiquei dois anos jogando pouco. É uma marca boa. Fico feliz - diz.
Prováveis escalações Manchester United: Van der Sar; Hargreaves, Ferdinand, Brown e Evra; Carrick, Park, Scholes e Giggs; Tévez e Cristiano Ronaldo. Técnico: Alex Ferguson.
Barcelona: Valdés; Zambrotta, Puyol, Milito e Abidal; Touré, Xavi, Deco e Iniesta; Messi e Eto'o. Técnico: Frank Rijkaard.