Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Ziza garante: goleada não muda rumo do Galo
29/04/2008 - 09:45 hs
Campeonato Mineiro
 
O técnico Geninho segue prestigiado. O elenco não deve a nenhum outro do futebol brasileiro. Reforço para o time, só se for necessário. A goleada por 5 a 0 sofrida para o arqui-rival Cruzeiro na primeira partida da final do Campeonato Mineiro não mudou os conceitos do presidente Ziza Valadares (foto). Depois de deixar o Mineirão sem dar entrevistas, o dirigente atendeu a imprensa nesta segunda-feira na Cidade do Galo.

Sobre o técnico Geninho, Ziza garantiu que uma possível eliminação da equipe da Copa do Brasil - o Atlético encara o Náutico nesta quarta-feira, no Mineirão -, não custará o cargo do treinador: “Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Se cada vez que o time perder formos trocar de técnico, vamos ter dificuldade toda semana. Sabíamos de tudo que foi planejado, mas as coisas não aconteceram conforme o planejado, talvez não por culpa do treinador”.

Para Ziza Valadares, a maioria da torcida tem o mesmo pensamento: “Alguns são mais racionais. Mas a grande maioria, com certeza absoluta, está sofrendo como nós, mas sabe que o caminho é este. Temos que ter paciência para não fazermos loucura”.

Ao analisar o elenco, o dirigente lembrou que com as chegadas de Petkovic, Castillo e Almir, que não foram inscritos a tempo para o Campeonato Mineiro, o Atlético não deve a nenhum clube do Brasil. “Tem também a volta do Coelho (em fase final de recuperação de lesão) e do Marques (já recuperado de contusão). Tudo isso faz com que o nosso elenco não seja absolutamente inferior a nenhum outro. O que aconteceu no domingo foi um desastre. E desastre temos que tratar como desastre. Não como fato corriqueiro.

Chegada e saída dos jogadores
Questionado sobre a contratação de novos jogadores para o Campeonato Brasileiro, que começa dia 10 de maio, Ziza Valadares respondeu: “Se necessário for, estamos acompanhando (o mercado) com uma tremenda dificuldade financeira. O Atlético entende que não pode se analisar todo um trabalho num jogo absolutamente atípico. O Cruzeiro mesmo tomou uma goleada de 5 a 1 (para o Potosí, pela Libertadores) e nem por isso mudou seu rumo. Quando no ano passado ganhamos do Cruzeiro por 4 a 0, eles também baquearam”. Porém, após a goleada, o técnico Paulo Autuori pediu demissão e vários jogadores foram afastados pela diretoria.

Ziza Valadares admite que alguns atletas devem deixar o Atlético. O principal motivo é o inchaço do elenco. Não a qualidade técnica. “Têm alguns jogadores que vamos disponibilizar porque estamos com o plantel muito cheio. Depois do Campeonato Mineiro, isso vai ser apresentado”.



 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.