O Phoenix Suns, do ala-armador brasileiro Leandrinho Barbosa, foi eliminado nos playoffs da NBA ao ser derrotado, fora de casa, pelo San Antonio Spurs por 92 a 87, na noite da última segunda-feira.
Com o resultado, o atual campeão da liga profissional norte-americana de basquete, garantiu a vaga nas semifinais da Conferência Leste com 4 a 1 na série melhor de sete.
Leandrinho jogou por 19 minutos e teve uma participação discreta na partida. Marcou apenas sete pontos, ao converter um de sete arremessos de quadra, além de um de quatro da linha dos três e de dois de dois lances livres. O brasileiro ainda deixou a quadra com três rebotes.
O ala-armador Boris Diaw foi o melhor em quadra pelos Suns, com 22 pontos, enquanto o também ala-armador Amare Stoudemire converteu outros 15.
Já pelos Spurs, o armador Tony Parker converteu 31 pontos, enquanto o ala-armador Tim Duncan contribuiu com outros 29 e pegou 17 rebotes. O time de San Antonio enfrentará nas semifinais o New Orleans Hornets, que eliminou o Dallas Mavericks também por 4 a 1.
|