Começa amanhã a programação oficial da segunda etapa da Stock Car (foto). A partir das 8h30 (de Brasília), iniciam-se os treinos livres no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Antes disso, porém, alguns pilotos da categoria percorreram as ruas da cidade, como já é tradicional.
A carreata da Stock Car percorreu alguns pontos turísticos da cidade pela manhã, reunindo os pilotos Antônio Jorge Neto, da Eurofarma RC, Marcos Gomes, da equipe Medley/A.Mattheis, Átila Abreu pela JF Racing e Hoover Orsi pela Red Bull Racing.
Eles saíram do Autódromo, passaram pelo Eixo Monumental (Congresso Nacional), Ponte Juscelino Kubitschek e retornaram ao ponto de largada, mostrando para o público a força e emoção da categoria.
Apesar de a etapa ter um dos traçados mais rápidos do País, o piso abrasivo da pista é motivo de preocupação devido ao desgaste dos pneus. Vencedor da última corrida na cidade, o sul-mato-grossense Hoover Orsi, da Red Bull Racing, disse que a corrida ainda é uma incógnita.
"É difícil prever como os pneus se comportarão. A pista é bem abrasiva, o asfalto é praticamente uma lixa e o desgaste dos pneus pode ser crítico dependendo do calor. Temos que ter um acerto mais conservador", destacou.
Horsi acrescentou que é preciso não pensar apenas em um resultado imediato, mas sim na temporada como um todo.
"Não podemos pensar só no desempenho, mas sim em um acerto que o carro estará competitivo do meio para o fim da corrida. Usamos esta fórmula ano passado e conseguimos a vitória, temos o objetivo de repetir a dose em 2008", completou o piloto.
Após a corrida de abertura, em Interlagos, Marcos Gomes (Medley/A. Mathels) lidera a classificação, com 25 pontos, seguido por Thiago Camilo (Vogel Motosport), que tem 20, e pelo atual bicampeão, Cacá Bueno (Eurofarma RC), o qual soma 16 pontos
|