O Zenit, da Rússia, e o Glasgow Rangers, da Escócia, decidirão a Copa da Uefa desta temporada (foto). As duas equipes garantiram suas respectivas vagas na decisão nesta última quinta-feira. Primeiro time a entrar em campo nesta quinta, o Zenit surpreendeu e goleou o Bayern de Munique por 4 a 0, no jogo de volta das semifinais, disputado em São Petesburgo.
O primeiro gol saiu logo aos 4min do primeiro tempo, com uma cobrança de falta de Pavel Pogrebnyak. O Zenit ampliou aos 38min, com Zyrianov, que entrou livre na área e mandou a bola para o fundo da rede.
Na etapa final, o time da casa continuou dominando a partida e, aos 9min, fez o terceiro gol. Igor Denisov fez ótima jogada pela direita e cruzou para Fayzulin, que marcou de cabeça.
Pogrebnyak fez o seu segundo na partida e quarto do Zenit aos 32 minutos. Após outra boa jogada pela direita, o novo artilheiro da Copa da Uefa recebeu na entrada da área e chutou forte no canto do gol de Oliver Kahn.
O adversário do Zenit na decisão da Copa da Uefa será o Glasgow Rangers, da Escócia. Também nesta quinta, a equipe eliminou a Fiorentina nos pênaltis, em Florença.
No tempo normal, Fiorentina e Rangers ficaram no 0 a 0, mesmo resultado do jogo de ida, em Glasgow. Como o tempo extra também não teve o placar movimentado, a disputa foi para os pênaltis, nos quais os visitantes levaram a melhor e venceram por 4 a 2.
Ferguson começou errando as cobranças do Rangers, mas o time escocês conseguiu a virada nas batidas seguintes. O goleiro Alexander defendeu a tentativa de Liverani, e Vieri mandou a sua por cima.
Zenit e Glasgow Rangers decidirão o título da Copa da Uefa no próximo dia 14 de maio, em Manchester, na Inglaterra.
|