O brasileiro Bruno Senna (foto), vice-líder da temporada 2008 da GP2, reiterou que este é o ano mais importante da sua carreira, pois irá determinar se ele terá ou não uma chance de competir na Fórmula 1 em 2009.
Bruno é sobrinho do tricampeão Ayrton Senna, cuja morte completa neste 1º maio quatorze anos. Ele está em sua 2ª temporada na GP2 e defende a equipe iSport. É apontado como um dos favoritos ao título.
"Este é o ano mais importante da minha carreira até agora. É agora ou nunca. Se eu puder ser campeão (da GP2), posso ter a oportunidade de estar na F-1 na próxima temporada", disse Senna.
"E quero ter sucesso na categoria, não apenas estar lá".
Idolo Senna disse que Ayrton era seu ídolo, algo que ele não possui atualmente. "Era meu ídolo, meu ponto de referência. Minha personalidade não irá me permitir admirar nenhum piloto. Porque se eu tiver a chance, vou brigar contra ele".
O tricampeão Ayrton Senna da Silva morreu há exatos 14 anos depois de um acidente na curva Tamburello, no circuito de Ímola, durante o GP de San Marino de 1994. Se Ayrton estivesse vivo, teria 48 anos.
Além dos três títulos -- conquistados nas temporada de 1988, 1990 e 1991 -- Ayrton Senna acumulou 41 vitórias na carreira, 65 pole positions e 19 voltas mais rápidas em 161 GPs.