O Paulista apresentou de forma oficial o técnico Moacir Júnior (foto) para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. O novo treinador chegou ao Galo com muita vontade de vencer e com boas referências dos clubes que passou, principalmente pela boa campanha à frente do Tupi-MG, onde deixou a equipe na liderança do Campeonato Mineiro e de forma invicta.
"Chego muito motivado para trabalhar no Paulista. Quero poder seguir o bom trabalho que realizei nas outras equipes que passei de forma vitoriosa", declarou o novo técnico.
Antes de chegar ao Paulista, Moacir Júnior teve propostas de outras equipes das Séries A, B e C. Além disso, os dirigentes do Galo também analisaram outros nomes. Todo o processo foi bastante rigoroso e os treinadores chegaram até mesmo a passar por entrevistas.
"Aumenta a minha responsabilidade por ter sido o nome escolhido pela diretoria. Em todo o momento, eles me passaram que outros treinadores estavam sendo contatados e eu também deixei claro que havia proposta de outras equipes, mas sempre dei prioridade ao Paulista, pois a estrutura apresentada foi muito boa. Vim aqui pelo projeto de trabalho apresentado, não apenas pelo emprego", explicou.
A carreira de Moacir Júnior se deu basicamente nos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Em São Paulo, ele trabalhou apenas no Comercial de Ribeirão Preto e Francana.
"Não tive muitas oportunidades aqui em São Paulo e o nosso trabalho feito nos outros estados não chegam até aqui. Quero mostrar, com esse novo desafio, a minha capacidade para os torcedores", afirmou.
O treinador se mostrou bastante consciente pela expectativa do torcedor do Paulista em conseguir o acesso e retornar à Série B. Mas ele deixou claro o principal fator para iniciar um bom trabalho.
"O mais importante é a formação da equipe. Vamos trabalhar muito para montar o grupo. Precisamos de jogadores que tenham vontade de vencer e entendam o perfil da equipe para conseguirmos brigar pelo acesso. O Paulista é um time que entra na competição para conseguir o acesso e não apenas para disputar a competição", analisou.
Junto com o treinador, chega também o auxiliar-técnico Evaristo. Após a apresentação, Moacir Júnior já comandou o primeiro treinamento da equipe no gramado. Nesta sexta-feira, o elenco ainda realiza mais um treinamento com o novo treinador e terá o final de semana de descanso. A partir da próxima semana, o técnico, juntamente com a diretoria, deve iniciar as contratações para a disputa da Série C.
"A nossa expectativa é de montar a equipe nas próximas semanas para ter o grupo fechado para a disputa da Série C", disse o diretor-técnico do projeto Campus Pelé, João Paulo Medina.