Com um gol do brasileiro Tinga, o Borussia Dortmund derrotou o Stuttgart por 3 a 2, em casa, e tirou qualquer chance de o adversário garantir uma vaga na próxima Copa dos Campeões da Europa. A equipe foi prejudicada também com a vitória do Schalke, novo vice-líder do Campeonato Alemão ao bater o Bochum por 3 a 0, com direito até a gol do zagueiro Bordon.
Em Dortmund, Tinga abriu o placar aos 35min do primeiro tempo. Mario Gomez, aos 10min da etapa final, empatou o jogo para o Stuttgart, mas dois gols do suíço Frei, aos 14min e aos 34min, recolocaram os anfitriões na frente. Gomez ainda marcou mais um, já nos instantes finais.
Com a vitória, o Borussia Dortmund chegou aos 39 pontos e garantiu matematicamente a sua permanência na primeira divisão alemã. O Stuttgart, por sua vez, segue com 51 pontos e não tem mais chances de terminar entre os três primeiros, que se classificam para a próxima Copa dos Campeões da Europa.
O Stuttgart deu adeus a uma vaga na competição continental também por conta da vitória por 3 a 0 do Schalke sobre o Bochum, na casa do adversário. Asamoah, Rakitic e o brasileiro Bordon fizeram os gols da equipe de Gelsenkirchen.
O resultado levou o Schalke à vice-liderança provisória, com 58 pontos - o Bochum permanece com 38.
Outras duas partidas foram disputadas nesta terça-feira pelo Campeonato Alemão. Karlsruhe e Energie Cottbus empataram por 1 a 1, enquanto que o Hannover superou o lanterna Hansa Rostock por 3 a 0.