Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Herrera marca dois e Corinthians vence São Caetano
07/05/2008 - 08:28 hs
Copa do Brasil
 
Mesmo com um a mais desde o primeiro tempo, o Corinthians suou muito para conseguir vencer o São Caetano, por 2 a 1, no Morumbi, nesta última terça-feira, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O herói alvinegro foi o argentino Herrera, que marcou os dois gols da vitória, um deles aos 41min do segundo tempo

No duelo de volta, que acontece no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Corinthians joga pelo empate. O São Caetano precisa de uma vitória por 1 a 0 para seguir na competição nacional.

O São Caetano começou a partida surpreendendo. Logo aos 2min, Glaydson bateu de fora da área, a bola desviou no caminho e saiu perto da trave direita de Felipe.

O time do ABC paulista chegava sempre com perigo em jogadas de contra-ataque. Aos 10min, Luan fez boa jogada pelo lado esquerdo, inverteu para Rafinha, que livre, bateu de primeira e mandou para fora.

O Corinthians reclamou com o árbitro aos 13min. Perdigão deu passe na medida para Herrera na área. O argentino tentou o cruzamento e a bola pegou no braço de Leonardo. O juiz só marcou o escanteio.

O time alvinegro cresceu na partida no meio do primeiro tempo. Aos 20min, Lulinha cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Luiz não achou nada. Diego Rincón cabeceou livre e mandou para fora.

A situação da equipe de Mano Menezes melhorou aos 33min. Dentinho fez jogada indívidual pela ponta e passou no meio de dois jogadores. Wilton Goiano esticou a perna e foi expulso de campo após receber o segundo amarelo.

O Corinthians passou a pressionar em busca do primeiro gol. Aos 42min, Carlos Alberto bateu para dentro da área e a bola enganou Luiz, que deu um tapa na bola para o lado.

A pressão da equipe alvinegra aumentou ainda mais na segunda etapa. Aos 10min, André Santos bateu escanteio aberto. William subiu mais e cabeceou firme. A bola passou raspando a trave de Luiz.

Dois minutos depois, o Corinthians chegou de novo. O jovem Lulinha bateu escanteio e Acosta cabeceou livre. A bola tocou levemente na trave e saiu pela linha de fundo.

O São Caetano chegava só nos contra-ataques. Aos 16min, Luan partiu em velocidade e inverteu para Rafinha. O atacante chuta mal e perdeu bom ataque para a equipe do ABC.

De tanto pressionar, o Corinthians foi recompensado aos 22 min. Lulinha ganhou na raça na ponta direita e cruzou na área. Luiz falhou na saída e Herrera completou de cabeça

O time alvinegro perdeu grande chance de aumentar a vantagem. Aos 32min, André Santos bateu falta e Fabinho cabeceou livre para grande defesa de Luiz. Na sobra, o volante pegou meio sem jeito e o goleiro voltou a salvar.

Sempre perigoso nos contra-ataques, o São Caetano surpreendeu aos 38min. Luan ganhou na corrida de Willian e bateu cruzado. Felipe falhou e a bola entrou, deixando o torcedor corintiano apreensivo no Morumbi.

Porém, aos 41min, a estrela de Herrera (foto) voltou a brilhar. Dentinho fez bela jogada pela ponta e o cruzamento saiu na cabeça do atacante argentino, que marcou o seu segundo gol e garantiu a vitória do Corinthians.
 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.