Fla se despede de Joel com um pé nas quartas-de-final da Libertadores
07/05/2008 - 08:50 hs
O jogo às 21h50 desta quarta-feira é do "papai Joel". A afirmação é da diretoria do Flamengo. Haverá homenagens ao treinador pelo trabalho prestado e referência ao bicampeonato estadual conquistado no último domingo. Mas o foco é outro. Em situação confortável, o Rubro-Negro recebe o América-MEX pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores, no Maracanã (foto).
No jogo de ida, na capital mexicana, o Fla venceu por 4 a 2 e pode até perder por 2 a 0 ou 3 a 1 que avança de fase. Mas os dias de festança na Gávea preocupam Joel, que fará seu último jogo pelo clube antes de assumir a África do Sul.
- Estou preocupado. Teve festa demais e teremos de ter cuidado porque é um jogo difícil. Depois de perderem para a gente, o time deles teve danos. Mudou treinador, presidente... - diz Joel.
O substituto dele já foi apresentado. Mas Caio Júnior ainda não ficará no banco de reservas. Ele assistirá ao jogo de cima e observará o que terá pela frente a partir de quinta-feira.
Quarta-de-final O Flamengo não avança às quartas-de-final da Libertadores desde 1993. Em 2002 foi eliminado na primeira fase, e ano passado caiu nas oitavas para o Defensor.
- Os jogadores estão conscientes da importância da partida. Fechará o ciclo do Joel e queremos nos despedir com vitória. Será um dia feliz para o Flamengo - garante o zagueiro Fábio Luciano.
Como de praxe, Joel não divulgou a escalação. Renato Augusto deixou a Gávea reclamando das dores no joelho direito e dificilmente volta ao time. Souza saiu do treino com um problema no pescoço e será reavaliado. Se não jogar, a tendência é que Obina o substitua. O atacante foi o destaque do título carioca.
A derrota no estádio Azteca na última semana foi a primeira do América como mandante em eliminatórias da Libertadores. O revés provocou o pedido de demissão do argentino Rubén Omar Romano. A equipe será dirigida pelo interino Juan Antonio Luna.