O meia Alex marcou o único gol na vitória apertada do Internacional por 1 a 0 sobre o Sport, na noite desta quarta-feira, em partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio (foto).
A vaga nas semifinais será decidida na próxima quarta-feira, em Recife. Para avançar, o Inter precisa de um empate por qualquer resultado. Em caso de derrota colorada pelo mesmo placar, o partida será definida nos pênaltis. Se o Inter marcar em Recife, o time pernambucano terá que vencer por dois gols de diferença para avançar às semis.
Quem sair vitorioso do confronto entre Inter e Sport deve pegar o Vasco nas semifinais da competição nacional. Nesta quarta-feira, a equipe cruzmaltina goleou o Corinthians-AL por 5 a 1, em São Januário e vai com grande vantagem para o jogo de volta.
O Inter começou pressionando, mas a zaga do time pernambucano estava inspirada e cortava as bolas aéreas comandadas pelo atacante e capitão Fernandão. Já Nilmar, outra opção ofensiva de Abel Braga, também não conseguiu chegar com perigo ao gol do goleiro Magrão.
No entanto, o Sport conseguiu conter a pressão inicial do time da casa, incentivado por quase 40 mil colorados no Beira-Rio, e equilibrou o jogo na metade do primeiro tempo, inclusive, ameaçando Inter, mas sem objetividade.
O Inter só foi conseguir chegar com mais perigo ao gol de Magrão aos 33 min. Nilmar arranca em velocidade pela ponta esquerda. Nilmar arrancou em velocidade pela ponta esquerda. O zagueiro César chutou a bola sobre o adversário e ganhou o tiro de meta.
No último minuto da primeira etapa, Marcão recebeu de Guiñazú pela meia-esquerda e bateu para o gol. A bola ficou no corpo de Igor, enquanto a torcida colorada pediu pênalti. O árbitro paulista Paulo César de Oliveira mandou seguir.
O técnico Abel Braga voltou com um Inter diferente para o segundo tempo. O atacante Gil entrou no lugar de Andrezinho. Já o Sport voltou sem mudanças.
E a substituição deu certo. Quando o Sport estava melhor na partida, o Inter conseguiu balançar as redes no Beira-Rio. Gil tabelou pela esquerda com Guiñazu e cruzou para a área. Nilmar escorou de cabeça e Alex chegou tocando colocado para abrir o placar para o time colorado aos 7min da etapa final.
A entrada de Gil no ataque colorado deu mais dinamismo ao setor ofensivo do Inter. Aos 21min, após lançamento de Gil para Nilmar, o atacante quase marcou os segundo, mas desperdiçou a chance.
O Inter passou a administrar o resultado em casa e tocar a bola esperando o melhor momento para atacar. O Sport tentava sair para o ataque, mas sem sucesso e a equipe comandada por Abel Braga conseguiu a vitória simples e o resultado positivo no Beira-Rio lotado.
No fim do jogo, o zagueiro Marcão ainda recebeu o segundo amarelo e foi expulso. O zagueiro Índio levou o terceiro amarelo e também está fora do jogo de volta.